Tema da Semana: Origens
Dia 3: Palavras de Vida Eterna
Leitura Bíblica: João 6.25-71

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; _ 2 Timóteo 3:16

 

Contexto Bíblico:
Em certa ocasião, Jesus estava orientando aos seus discípulos a respeito do que deveria ganhar o foco de suas vidas, e alertou, que não trabalhassem pela comida que estrega, mas, que buscassem o verdadeiro alimento que conduz a vida eterna e que só poderia ser oferecido por Ele. Em seguida, se apresentou como o pão da vida, disponível para todo aquele que Nele crer.
Ouvindo suas declarações, muitos discípulos deixaram de seguir a Jesus, ao que Ele perguntou aos doze, se algum deles também desejava partir, mas, Simão Pedro respondeu: Senhor, para quem iremos? Tu tens a palavra de vida eterna.


Reflexão:
Desde os primórdios da humanidade, existe algo que os grandes pensadores, filósofos e cientistas tem perseguido - a Verdade. A alma humana anseia por entender sua origem, seu destino, o motivo de sua existência e o funcionamento de todas as coisas. A este anseio, Jesus respondeu afirmando que Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14.6) e apesar da simplicidade desta afirmação, ela carrega em si um significado profundo e fundamental, ao revelar, que diferente do que afirma a crença popular, nem todos os caminhos levam a Deus, existe um único caminho para Deus e ele é Jesus, o nosso verdadeiro Sumo Sacerdote e único mediador entre os homens e seu Criador.


No jardim do Éden, o inimigo de Deus enganou os homens com palavras mentirosas, que afirmavam que para ser como Deus, eles deveriam provar do conhecimento do bem e do mal, porém, os homens já eram imagem e semelhança de Deus, habitados pelo seu Espírito. No entanto, ao acreditarem na palavra de engano, foram contaminados pelo conhecimento do mal e expulsos do paraíso e, então, conheceram o roubo, a morte e a destruição (João 10.10).

A queda do homem, teve origem na fé deposita em uma palavra de engano, que conduziu ao conhecimento do mal, em contrapartida a proposta redentora do homem, também se dá pela fé na palavra da verdade que é o próprio Jesus.


Em outras palavras, o que Jesus estava dizendo é que uma vez que a queda do homem se deu, por meio da mentira e do engano, o retorno do homem para Deus só pode acontecer por meio do conhecimento da verdade que conduz a vida eterna. Portanto, Jesus é o caminho para Deus e para trilhar este caminho é necessário que o homem conheça a verdade que conduz a este caminho e seguindo por ele, alcançará a eternidade - retornará ao paraíso.
O discípulo de Jesus, Simão Pedro, compreendeu isto e, por este motivo afirmou que somente Jesus tem as palavra de vida eterna.


O convite hoje é para depositarmos a nossa fé na verdade que é Jesus e nas palavras que conduzem a vida eterna, a fim de retornarmos a nossa origem como cidadãos do céu.

Sendo a fé é uma decisão, no que você decide acreditar hoje?

Declaração de Fé:

Eu decido depositar a minha fé em Jesus e na palavra da verdade que me conduz a eternidade!


Canção do Dia:

Pra onde iremos? - Gabriela Rocha
Clique aqui para ouvir no Spotify!

Volte amanhã para mais uma manhã com Deus!

Compartilhe com alguém que precisa voltar as origens.

Permaneça em Deus,

por Carla Rabetti
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *