Tema da Semana: Origens
Dia 10: Comissionados a amar!
Leitura Bíblica: Mateus 28
Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo. Amém. _ Mateus 28.10-20
Contexto Bíblico:
Era sábado e Maria Madalena, junto a outra Maria, foram ver o sepulcro de Jesus, quando testemunharam um grande terremoto e um anjo vindo do céu que removeu a pedra do sepulcro. Jesus, ressurreto, foi ao encontro delas e orientou que avisassem aos seus irmãos para encontrá-lo na Galileia.
Ao receber os seus discípulos na Galileia, Jesus o comissionou a irem por todo o mundo fazendo novos discípulos, batizando no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a guardar as ordenanças.
Reflexão:
A missão dada por Jesus aos seus apóstolos, de irem pelo mundo e fazerem discípulos, remete ao maior mandamento ensinado por Ele, de amar ao próximo como a si mesmo.
Se revisarmos a narrativa da expulsão dos homens do jardim do Éden, poderemos observar que a chamada "queda" na humanidade, nada mais é senão uma grande ruptura da conexão do homem com o seu Criador e, portanto, consigo mesmo e com o próximo. Afinal, ao nos desconectarmos de Deus, nos desconectamos de nossa própria identidade, de nosso senso de origem e do seu amor perfeito e, uma vez desconectamos de nosso Criador e de nossa identidade, nos tornamos incapazes de amar ao próximo de forma genuína.
No entanto, após revelar-se aos seus apóstolos e estabelecer uma conexão com eles, Jesus os comissiona a partilharem o que receberam, assumindo responsabilidade pela expansão da mensagem da salvação. O comissionamento de Jesus aos seus apóstolos para fazerem novos discípulos, batizarem e ensinarem as ordenanças do Reino dos Céus é na verdade, um caminho em favor da reconexão, uma orientação para que vivam o ciclo perfeito do amor que consiste em amar a Deus, amar a si mesmo e então amar ao próximo.
Uma vez que somos adotados na família de Deus e nos tornamos seus filhos, reestabelecemos a nossa comunhão com Ele e, esta conexão restaura em nós o fluxo do amor que não apenas resgata o nosso senso de identidade e pertencimento, como também, promove em nós a empatia e o desejo de partilhar com os demais aquilo de que desfrutamos, partilhando esta mensagem com a grande família de Deus.
Portanto, um sinal da conexão do nosso espírito ao Espírito de Deus é justamente a revelação do seu amor em nós e, certamente, não existe forma maior de amar, do que partilhando o amor Deus com todos que nos cercam, ensinando aquilo que aprendemos sobre a mensagem de Cristo.
Isto nos remete a narrativa bíblica de uma conversa entre Pedro e Jesus, em que o mestre pergunta a ele: Pedro, tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas! (João 21.17)
Essa conversa reveladora, nos leva a compreensão de que é impossível amar a Deus, sem que este amor produza em nós, amor por aqueles que nos cercam.
Como parte da família de Deus, fomos convidados a resgatar mais e mais pessoas para viver o que temos vivido Nele e com Ele. Leve essa luz!
Vamos Orar?
Nosso Pai, nós queremos ser um instrumento Teu nesta terra.
Oramos para que a nossa conexão contigo seja verdadeira e profunda, a fim de que o Teu amor flua abundantemente em nós e transborde alcançando muitas vidas para o Reino dos Céus.
Nós oramos em nome de Jesus. Amém!
Declaração de Fé:
Eu faço parte da grande família de Deus e fui comissionada a partilhar a mensagem da salvação!
Canção do Dia:
Leve Está Luz | King´s Kids Brasil
Clique aqui e ouça no Spotify!
Volte amanhã para mais uma manhã com Deus!
Compartilhe com alguém que precisa voltar as origens!
Permaneça em Deus,
