Tema da Semana: Origens
Dia 10: Comissionados a amar!
Leitura Bíblica: Mateus 28

Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo. Amém. _ Mateus 28.10-20


Contexto Bíblico:
Era sábado e Maria Madalena, junto a outra Maria, foram ver o sepulcro de Jesus, quando testemunharam um grande terremoto e um anjo vindo do céu que removeu a pedra do sepulcro. Jesus, ressurreto, foi ao encontro delas e orientou que avisassem aos seus irmãos para encontrá-lo na Galileia.
Ao receber os seus discípulos na Galileia, Jesus o comissionou a irem por todo o mundo fazendo novos discípulos, batizando no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a guardar as ordenanças.


Reflexão:
A missão dada por Jesus aos seus apóstolos, de irem pelo mundo e fazerem discípulos, remete ao maior mandamento ensinado por Ele, de amar ao próximo como a si mesmo.
Se revisarmos a narrativa da expulsão dos homens do jardim do Éden, poderemos observar que a chamada "queda" na humanidade, nada mais é senão uma grande ruptura da conexão do homem com o seu Criador e, portanto, consigo mesmo e com o próximo. Afinal, ao nos desconectarmos de Deus, nos desconectamos de nossa própria identidade, de nosso senso de origem e do seu amor perfeito e, uma vez desconectamos de nosso Criador e de nossa identidade, nos tornamos incapazes de amar ao próximo de forma genuína.

No entanto, após revelar-se aos seus apóstolos e estabelecer uma conexão com eles, Jesus os comissiona a partilharem o que receberam, assumindo responsabilidade pela expansão da mensagem da salvação. O comissionamento de Jesus aos seus apóstolos para fazerem novos discípulos, batizarem e ensinarem as ordenanças do Reino dos Céus é na verdade, um caminho em favor da reconexão, uma orientação para que vivam o ciclo perfeito do amor que consiste em amar a Deus, amar a si mesmo e então amar ao próximo.

Uma vez que somos adotados na família de Deus e nos tornamos seus filhos, reestabelecemos a nossa comunhão com Ele e, esta conexão restaura em nós o fluxo do amor que não apenas resgata o nosso senso de identidade e pertencimento, como também, promove em nós a empatia e o desejo de partilhar com os demais aquilo de que desfrutamos, partilhando esta mensagem com a grande família de Deus.

Portanto, um sinal da conexão do nosso espírito ao Espírito de Deus é justamente a revelação do seu amor em nós e, certamente, não existe forma maior de amar, do que partilhando o amor Deus com todos que nos cercam, ensinando aquilo que aprendemos sobre a mensagem de Cristo.

Isto nos remete a narrativa bíblica de uma conversa entre Pedro e Jesus, em que o mestre pergunta a ele: Pedro, tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas! (João 21.17)
Essa conversa reveladora, nos leva a compreensão de que é impossível amar a Deus, sem que este amor produza em nós, amor por aqueles que nos cercam.

Como parte da família de Deus, fomos convidados a resgatar mais e mais pessoas para viver o que temos vivido Nele e com Ele. Leve essa luz!

Vamos Orar?
Nosso Pai, nós queremos ser um instrumento Teu nesta terra.
Oramos para que a nossa conexão contigo seja verdadeira e profunda, a fim de que o Teu amor flua abundantemente em nós e transborde alcançando muitas vidas para o Reino dos Céus.
Nós oramos em nome de Jesus. Amém!


Declaração de Fé:
Eu faço parte da grande família de Deus e fui comissionada a partilhar a mensagem da salvação!


Canção do Dia:
Leve Está Luz | King´s Kids Brasil
Clique aqui e ouça no Spotify!


Volte amanhã para mais uma manhã com Deus!

Compartilhe com alguém que precisa voltar as origens! 

Permaneça em Deus,

por Carla Rabetti
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *