Tema da Semana: Pai Nosso
Dia 21: E Perdoa-nos as Nossas Dívidas
Leitura Bíblica: Mateus 18

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; _ Mateus 6:12


Contexto Bíblico:
Jesus contou uma parábola sobre um servo que devia uma enorme quantia ao seu rei e não tinha como pagar. O rei, movido a compaixão, perdoou toda a dívida e libertou o servo. Porém, ao encontrar um conservo que lhe devia uma quantia pequena, o servo se recusou a perdoar e o lançou na prisão. Ao saber disso, o rei se indignou e entregou o servo aos carrascos até que a dívida fosse paga. Jesus ensinou que Deus fará o mesmo com quem não perdoar seus irmãos (Mateus 18:33-35).
O cristianismo tem no perdão a sua essência, pois fomos redimidos a um preço alto: o sangue de Jesus Cristo. Perdoar é um reflexo do amor que recebemos de Deus, pois quem realmente conhece a Deus manifesta amor e perdão (1 João 4:7).


Reflexão:
Ao ensinar a oração do Pai Nosso, Jesus nos mostra que pedir perdão a Deus depende diretamente da nossa disposição em perdoar os outros. O perdão não é apenas um ato moral, mas uma lei espiritual vital para a comunhão com Deus.
Guardarmos mágoas, rancor e ódio nos distancia de Deus e bloqueia as bênçãos e respostas às nossas orações. Deus nos chama a viver em unidade, manifestando Seu amor em nossos relacionamentos. Quando oferecemos a Deus nossas orações ou ofertas, precisamos primeiro estar reconciliados com nossos irmãos (Mateus 5:24).
O perdão revela nossa natureza transformada pelo Espírito Santo e abre caminho para que o amor de Deus flua em nós e através de nós.


Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7


Estou certa de que existem vidas e destinos bloqueados por falta de perdão, orações que não são atendidas em virtude do descumprimento desta importante lei espiritual do amor, que é o maior de todos os mandamentos. Deus nos criou para vivermos em unidade, em comunhão, como família de Deus, manifestando o seu amor, portanto, aquele que carrega mágoas, que guarda rancor, que tem ódio contra alguém, também carrega o peso de caminhar distante da presença de Deus, uma vez que não recebe de Deus o perdão por seus pecados.


Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. _ Mateus 5:24


Vamos Orar?
Pai amoroso, ajuda-me a perdoar assim como Tu me perdoaste. Liberta meu coração de toda mágoa e rancor para que eu possa viver em paz contigo e com meus irmãos. Que o Teu amor reine em mim, transformando minhas atitudes e relacionamentos. Em nome de Jesus, amém.


🎧 Canção do Dia:
Na Casa — Paulo César Baruk
Ouça no Spotify!


Volte amanhã para mais uma manhã com Deus.
Compartilhe com alguém que precisa aprender a viver no Reino de Deus, submetendo-se à vontade do Pai em cada área da vida.


Permaneça em Deus,

por Carla Rabetti
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *