Tema da Semana: A fraqueza humana
Dia 28: Eu não sou homem eloquente!
Leitura Bíblica: Êxodo 3 à 5

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. - Jeremias 29:11

Contexto Bíblico:
Moisés, já vivendo como pastor no deserto, foi chamado por Deus através da sarça ardente para libertar Israel da escravidão no Egito. Embora tenha presenciado sinais e milagres que confirmavam a presença de Deus, Moisés duvidava de si mesmo e repetidamente se declarou incapaz de cumprir a missão. Ele alegou não ser eloquente e pediu que outro fosse enviado em seu lugar.
Deus, porém, respondeu lembrando que é Ele quem dá a boca, a visão e a audição ao ser humano, garantindo que estaria com Moisés e o ajudaria a falar. Ainda assim, Moisés resistiu, expondo sua fragilidade diante do chamado divino (Êxodo 4:10-13).


Reflexão:
O Deus criador dos céus e da Terra, estava dizendo a Moisés que ele era capaz, que o orientaria, que o daria poder para realizar sinais e ainda assim, Moisés não conseguiu se enxergar naquele lugar de autoridade e capacidade de comunicação, pois, ele tinha uma visão sobre si mesmo que dizia, que ele não era um homem eloquente.
Então, Deus permitiu que Arão fosse o mensageiro de Moisés e, buscando apoiá-lo em sua crença pessoal e autoimagem, o deu ainda maior autoridade, dizendo que ele seria como deus para Arão, o orientando acerca do que falar e fazer e, assim foi.

Aprendo com a história de Moisés, que existe um nível de tentação, que acontece em nossos pensamentos e ocorre quando as nossas crenças pessoais contrariam aquilo que Deus diz sobre algo ou sobre nós. Portanto, as tentações que enfrentamos e que nos expõe ao risco do fracasso, nem sempre serão externa, mas, em grande parte das vezes serão internas e, estarão relacionadas aos nossos pensamentos, que poderão ser visitados por mentiras, por dúvidas, por medos e por crenças que contrariam a verdade da palavra proferida pela boca de Deus.

Portanto, o convite hoje é para observarmos os pensamentos que tem visitado a nossa mente e portanto, afetado as nossas emoções, comportamentos e consequentemente os nossos resultados.
Ative a sua percepção sobre os seus pensamentos e examine o que eles evidenciam em relação as suas crenças sobre Deus, sobre você, sobre as pessoas e sobre as circunstâncias que te rodeiam.
Avalie se existem ideologias e crenças limitantes, originárias de dores, de fontes contaminadas e, direcione os seus pensamentos cativos a verdade da palavra de Deus, a fim de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade do Criador para a sua vida!

Vamos Orar?
Nosso Pai, ensina-nos a enxergar-nos pela sua perspectiva e a não apenas reconhecer os dons e talentos que o Senhor depositou em nós, como também, ativá-los e multiplicá-los em serviço ao nosso próximo para a glória do Teu nome. Ajuda-nos a obedecer, mesmo quando ainda não somos plenamente capazes de assimilar a dimensão do chamado que o Senhor entregou a cada um de nós. 
Nós oramos em nome de Jesus. Amém!

Canção do Dia
Diz - Ana Nobrega
Ouça no Spotify!

Volte amanhã para mais uma manhã com Deus!

Compartilhe com alguém que precisa lembrar que, mesmo na fraqueza humana, é possível vencer as tentações assim como Jesus venceu no deserto.


Permaneça em Deus,

por Carla Rabetti
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *